Charlotte Roche (esquerda) diz que só falta a primeira-dama, Betina Wulff, (centro) dar o sinal verde sobre o presidente (direita)
A escritora sensacionalista Charlotte Roche se ofereceu para dormir com o presidente da Alemanha Christian Wulff. Em troca, ela pede que o chefe de Estado vete a lei que prorroga o funcionamento de usinas nucleares no país. A oferta foi feita em entrevista à revista semanal Der Spiegel, que foi às bancas nesta segunda-feira (15).
- Eu durmo com ele, se ele não assinar [a lei que prorroga o funcionamento das 17 centrais nucleares].
A autora do romance Zones Humides (Zonas Úmidas) disse que não terá problemas em casa por causa de sua oferta.
- Meu marido está de acordo. Agora, falta a primeira-dama dar o sinal verde. Sou tatuada.
A escritora de 32 anos participou na semana passada de manifestações na Alemanha contra a entrada no país de um comboio de lixo radioativos, vindo na França.
Presidente decide se lei terá outra votação, no Senado
Wulff deve decidir este ano se a lei que prolonga o funcionamento das usinas nucleares no país, aprovada no fim de setembro pelos deputados alemães, pode ser implementada sem o aval do Bundesrat (equivalente ao Senado).
Na Alemanha, o presidente (chefe de Estado) tem funções em sua maioria cerimoniais. A administração é feita pelo chanceler (chefe de governo), ou primeiro-ministro, cargo atualmente ocupado por Angela Merkel.
A jornalista Charlotte Roche vendeu na Alemanha mais de um milhão de cópias de seu best-seller que conta, em palavras cruas, as crises de hemorroidas e as experiências sexuais de uma jovem de 18 anos, após sua hospitalização por causa de uma depilação malsucedida.
0 Comentário(s):
Postar um comentário