Com base nos dados deste estudo listamos os 10 países com os maiores índices de consumo de álcool. É necessário advertir que as quantidades indicadas na lista são de álcool puro.
- Moldávia
. É famoso por ser um país de tradição na vinicultura. Sua população consomem pouco mais de 18 litros por ano. - República Tcheca
. A princípios do século XX adquiriu fama por ser um dos principais produtores de cerveja de qualidade. Esta bebida é uma das maiores paixões das pessoas destas terras. A cada ano, 16,4 litros de álcool são consumidos pelos tchecos em média. - Hungria. Os húngaros ocupam o terceiro lugar na lista de maiores consumidores de bebidas embriagantes. 16,2 litros é o bebe em média um cidadão desse país nos 365 dias do ano.
- Rússia. Registra uma média de 15,76 litros de álcool consumidos per capita ao ano. O governo russo comentou que esse líquido é o principal inimigo a vencer, ainda que lá tomar porres é uma tradição milenar.
- Ucrânia. É muito comum por aquela região dizer "bebe como cossaco". Eles consomem cerca de 15,6 litros de álcool ao ano, principalmente de cerveja.
- Estônia. O país tem fama de vender álcool a um baixo preço. Talvez não seja de estranhar que anualmente as pessoas beba uma média de 15,5 litros.
- Andorra. Catalogado como o centro de compras internacionais devido aos preços competitivos de diferentes produtos de grandes marcas, incluídos fumo e álcool. Seus cidadãos tomam 15,4 litros por ano.
- Romênia. 15,3 litros é o que cada romeno costuma tomar durante o ano. As bebidas mais populares são a cerveja, o vinho e a tradicional Tzuika.
- Eslovênia. 15,19 litros em média. Lamentavelmente, mais de 7% das doenças e mortes prematuras registradas lá estão relacionados com o álcool.
- Bielorrúsia. Neste país, ao ano, a população costuma tomar 15,13 litros. As desordens sociais, econômicas e políticas experimentadas nesse país depois da dissolução da União Soviética provocaram o aumento de seu consumo.
Segundo o estudo da OMS, a população brasileira consome 6.2 litros de álcool ao ano com preferência pela cerveja. Em nosso país o álcool é responsável por 7,29% das doenças (homens) e é o responsável por até 40% dos acidentes de trânsito, um grande problema de saúde e de caos social.
0 Comentário(s):
Postar um comentário